O Arsenal venceu nesta terça-feira o Chelsea por 3-1, em jogo da jornada 34 da Premier League. Os gunners arrasaram o vizinho e não arredam pé da luta pelo título, na qual voltam a estar na frente, mas à condição.
Os blues entraram no jogo já derrotados. A equipa, a cinco jornadas do fim da época, já não lutam por qualquer objetivo como noutros anos. Por isso é que o Arsenal conseguiu afirmar-se rapidamente no jogo.
Aos 18 minutos, Odegaard fez magia. Um apsse de Xhaka até à entrada da grande área chegou ao norueguês, que rematou sem hipótese para Kepa. Aos 31 minutos, a mesma dupla voltou a fazer estragos, seguindo-se Gabriel Jesus, a aproveitar uma trapalhada de todo o tamanho da defesa do Chelsea.
Arteta e o Emirates Stadium faziam a festa, Lampard nem queria acreditar. Ao intervalo, o inglês teve de mexer para mudar a equipa na busca pelo golo, mas não escolheu João Félix. O português voltou a ficar no banco, perdendo outra titularidade depois da mudança de treinador. Quem entrou foi Havertz, que foi furando a defesa do Arsenal e deixou espaço para o golo de Madueke, ao minuto 65, que não mexeu o jogo. Do outro lado, Fábio Vieira nem precisou de entrar, já que o trabalho estava feito desde cedo.
Com este resultado, o Arsenal sobe à liderança à condição, somando mais dois pontos que o Manchester City, que tem menos dois jogos que os gunners. O Chelsea continua miserável, com seis derrotas nos seis jogos com Lampard no comando. Os blues, surpreenda-se, estão apenas nove pontos acima da zona de descida e têm metade dos pontos somados pelo rival.
Onzes iniciais
Arsenal
𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ️
— Arsenal (@Arsenal) May 2, 2023
🧱 Kiwior at the back
️ Jorginho in the middle
🪄 Trossard on the wing
Three changes from our last game - let's do this, Gunners! pic.twitter.com/J5tVFLhaZF
Chelsea
Your Chelsea side tonight! @ParimatchGlobal | #ArsChe pic.twitter.com/4Gok45hkKK
— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 2, 2023
Antevisão
O Arsenal vai receber o Chelsea nesta terça-feira, em jogo da jornada 34 da Premier League. O dérbi de Londres pode ser um passo importante para as contas do título, numa altura em que faltam cinco jornadas para se fechar a cortina em Inglaterra.
Os gunners são segundos colocados com 75 pontos, menos um que o Manchester City, o novo líder. A equipa de Arteta tem um jogo a mais, razão pela qual está impedida de deslizar caso não queria complicar mais as contas. Já o Chelsea continua sem objetivos de maior, já longe da corrida à Europa e a nove pontos de distância da zona de perigo.
O Arsenal-Chelsea joga-se nesta terça-feira, no Estádio Emirates, a partir das 20 horas, e vai poder acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: O dia em que Mourinho se fartou do Chelsea: "Pete, tira-me daqui"