Contra o Chelsea, tudo parece fácil... Arsenal arrasa e persegue título

Gunners arrumaram o resultado bem cedo, blues não deram resposta.

Notícia

© Getty Images

Tiago Antunes
02/05/2023 21:54 ‧ 02/05/2023 por Tiago Antunes

Desporto

Premier League

O Arsenal venceu nesta terça-feira o Chelsea por 3-1, em jogo da jornada 34 da Premier League. Os gunners arrasaram o vizinho e não arredam pé da luta pelo título, na qual voltam a estar na frente, mas à condição.

Os blues entraram no jogo já derrotados. A equipa, a cinco jornadas do fim da época, já não lutam por qualquer objetivo como noutros anos. Por isso é que o Arsenal conseguiu afirmar-se rapidamente no jogo.

Aos 18 minutos, Odegaard fez magia. Um apsse de Xhaka até à entrada da grande área chegou ao norueguês, que rematou sem hipótese para Kepa. Aos 31 minutos, a mesma dupla voltou a fazer estragos, seguindo-se Gabriel Jesus, a aproveitar uma trapalhada de todo o tamanho da defesa do Chelsea.

Arteta e o Emirates Stadium faziam a festa, Lampard nem queria acreditar. Ao intervalo, o inglês teve de mexer para mudar a equipa na busca pelo golo, mas não escolheu João Félix. O português voltou a ficar no banco, perdendo outra titularidade depois da mudança de treinador. Quem entrou foi Havertz, que foi furando a defesa do Arsenal e deixou espaço para o golo de Madueke, ao minuto 65, que não mexeu o jogo. Do outro lado, Fábio Vieira nem precisou de entrar, já que o trabalho estava feito desde cedo.

Com este resultado, o Arsenal sobe à liderança à condição, somando mais dois pontos que o Manchester City, que tem menos dois jogos que os gunners. O Chelsea continua miserável, com seis derrotas nos seis jogos com Lampard no comando. Os blues, surpreenda-se, estão apenas nove pontos acima da zona de descida e têm metade dos pontos somados pelo rival.

Onzes iniciais

Arsenal

Chelsea

Antevisão

O Arsenal vai receber o Chelsea nesta terça-feira, em jogo da jornada 34 da Premier League. O dérbi de Londres pode ser um passo importante para as contas do título, numa altura em que faltam cinco jornadas para se fechar a cortina em Inglaterra.

Os gunners são segundos colocados com 75 pontos, menos um que o Manchester City, o novo líder. A equipa de Arteta tem um jogo a mais, razão pela qual está impedida de deslizar caso não queria complicar mais as contas. Já o Chelsea continua sem objetivos de maior, já longe da corrida à Europa e a nove pontos de distância da zona de perigo.

O Arsenal-Chelsea joga-se nesta terça-feira, no Estádio Emirates, a partir das 20 horas, e vai poder acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: O dia em que Mourinho se fartou do Chelsea: "Pete, tira-me daqui"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Colapsou em campo, deixou hospital e já reagiu: "Raiva e desilusão"

Edoardo Bove

Colapsou em campo, deixou hospital e já reagiu: "Raiva e desilusão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há um botão que ajuda a poupar combustível (mas deve evitá-lo no inverno)

Ar condicionado

Há um botão que ajuda a poupar combustível (mas deve evitá-lo no inverno)

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas