O Leipzig garantiu, ao início da noite desta terça-feira, o 'bilhete' para a tão aguardada final da Taça da Alemanha, ao derrotar o Friburgo, em pleno Europa-Park Stadion, por categóricos 5-1, naquela que foi a primeira de duas meias-finais.
Dani Olmo deu um autêntico 'show', uma vez que, após marcar o golo que desfez o nulo, aos 13 minutos, assistiu para os restantes, da autoria de Benjamin Henrichs, Dominik Szoboszlai e Christopher Nkunku, aos 14, 37 e 45+1 minutos, respetivamente.
O 'amasso' foi interrompido aos 58 minutos, quando Josko Gvardiol foi expulso, tendo os anfitriões aproveitado por reduzir, por Michael Gregoritsch. Até final, ainda houve tempo para Dominik Szoboszlai bisar, na conversão de uma grande penalidade.
Resta referir que o internacional português André Silva voltou a ser convocado pelo treinador do conjunto que pertence ao 'universo' da Red Bull, Marco Rose, mas, desta feita, acabou por não sair do banco de suplentes.
O Leipzig fica, agora, à espera do desfecho do encontro entre o Estugarda e o Eintracht Frankfurt, que está agendado para as 19h45 (hora de Portugal Continental) desta quarta-feira, para saber qual o adversário que terá pela frente, na final.
Leia Também: Afinal, por que é que Nkunku sopra balão quando marca? Há um bom motivo