A quatro jornadas do fim da época, o Benfica prepara-se para um dos duelos mais aguardados da temporada, com a receção ao Sporting de Braga agendada para este sábado, sendo que Manuel José, antigo treinador das águias e dos bracarenses, acabou mesmo por criticar a postura dos jogadores da equipa de Roger Schmidt.
“O que está em causa é que, quem é campeão, tem de se assumir como tal e é isso que os jogadores do Benfica não têm feito", começou por dizer em declarações à Renascença.
“Primeiro renovaram o contrato com Roger Schmidt e era o melhor do mundo, agora já põem em dúvida as qualidades do treinador. Mas isto não tem que ver com o treinador, tem que ver com a falta de caráter e de personalidade dos jogadores, que não se assumem", acrescentou de seguida, ante de analisar também as ambições do clube minhoto.
“O [Sporting de] Braga está a uma distância muito curta do primeiro lugar, do Benfica, pelo que vai ter de se assumir como candidato ao título. Do lado do Benfica, estou reticente e muito curioso para ver o que vai fazer, porque é fundamental ganhar este jogo para ser campeão. Estes jogos são muito uma questão anímica, do que forma física ou tática”, rematou.
Recorde-se que o duelo entre Benfica e Sporting de Braga está agendado para este sábado, a partir das 20h30 (horário de Portugal Continental), numa altura em que as duas equipas estão separadas por seis pontos. Já o FC Porto segue no segundo lugar, a quatro do líder Benfica.
Leia Também: "Cartilha pura". Francisco J. Marques visa Benfica após polémica no dérbi
Leia Também: Quim taxativo sobre o título: "Se o Benfica ganhar ao Braga será campeão"
Leia Também: Desaparecidos ou por aparecer? Tengstedt e Schjelderup causam estranheza