O Liverpool deu, ao início da noite desta quarta-feira, mais um passo no sentido de garantir a presença nas competições europeias, na próxima temporada, ao receber e bater o Fulham, por 1-0, em jogo em atraso da 28.ª jornada da Premier League.
Um encontro que ficou resolvido à passagem dos 39 minutos, quando, após grande penalidade conquistada pelo ex-Benfica Darwin Núñez, Mohamed Salah não vacilou e atirou para o fundo das redes à guarda de Bernd Leno.
No que a jogadores portugueses diz respeito, Jurgen Klopp deixou Diogo Jota e Fábio Carvalho no banco de suplentes, ao passo que, do outro lado da 'barricada', Marco Silva apostou na titularidade de Cédric Soares e João Palhinha.
Feitas as contas, com este triunfo, o Liverpool passa a somar 59 pontos, o que o deixa na quinta posição da Premier League. Quanto ao Fulham, que permanece com 45 pontos na 'bagageira' ao cabo de 34 rondas disputadas, é décimo classificado.
Onzes
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Konaté, Tsimikas; Fabinho, Henderson, Curtis Jones; Salah, Luis Díaz e Darwin Núñez.
Fulham: Leno; Cédric Soares, Diop, Adarabioyo, Robinson; João Palhinha, Lukic, Cairney; Harry Wilson, Willian e Carlos Vinícius.
Antevisão
O estádio de Anfield será, ao início da noite desta quarta-feira, palco de um encontro em atraso da 28.ª jornada da Premier League com 'sotaque' português acentuado, entre o Liverpool, de Diogo Jota e Fábio Carvalho, e o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha.
Os reds, que se encontram a viver uma temporada atípica, chegam a este duelo na quinta posição do campeonato inglês, com 56 pontos. Mais abaixo, do décimo lugar, encontram-se os cottagers, com 45, numa altura em que o final da temporada se aproxima a passos largos.
O Liverpool-Fulham irá contar com a arbitragem do juiz inglês Stuart Attwell, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Marco Silva antevê problemas, mas avisa Liverpool: "Já contra o City..."