Paços-Sporting: Leão procura reaproximação (complexa) ao pódio

Derrota do Sporting de Braga na Luz pode permitir que os leões fiquem a quatro pontos do terceiro lugar.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
07/05/2023 08:00 ‧ 07/05/2023 por Miguel Simões

Desporto

Antevisão

Paços de Ferreira e Sporting defrontam-se, este domingo, em jogo a contar para a 31.ª jornada da I Liga, que poderá permitir a reaproximação dos leões ao pódio, apesar da clara dificuldade em lá chegar até ao final da temporada.

Do outro lado, os leões terão um adversário que ainda sonha com a manutenção, nem que seja por via do play-off, uma vez que se encontra a oito pontos da posição acima da linha de água, ocupada pelo Estoril.

Tranquilo no quarto lugar, o emblema de Alvalade quererá certamente lutar até ao fim por um objetivo que continua a ser matematicamente possível, sobretudo depois da derrota do Sporting de Braga diante do Benfica, que poderá encurtar a distância de sete para quatro pontos... com outros três jogos em disputa.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental) deste domingo, contará com a arbitragem de Nuno Almeida e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

César Peixoto

Estratégia: "É importante estarmos muito organizados, pois vão existir momentos em que o Sporting vai ter mais bola do que nós, temos de ser agressivos nos duelos quando entrarem no nosso bloco, mas também teremos de ter alma, caráter e coragem. O nosso plano tem de ser perfeito para levarmos pontos contra uma equipa forte".

Análise ao adversário: "Não vejo um jogo fácil e não espero um Sporting desmotivado. Pelo contrário. Acredito num Sporting desinibido, o que às vezes torna as coisas piores, porque os jogadores conseguem libertar-se mais da pressão. Será um Sporting superagressivo e pressionante, a querer roubar-nos bolas".

Contornar dificuldades: "Temos de fazer o nosso trabalho e quero estar focado na minha equipa. Tínhamos muitas baixas para Vizela e conseguimos construir uma equipa competitiva, agora temos mais opções".

Rúben Amorim

Análise ao adversário: “O Paços está a lutar pela vida e o ser humano quando luta pela vida transcende-se. E nós temos de fazer o mesmo, olhando para os últimos dois jogos que ganhámos. É pena que só faltem quatro jogos, tendo em conta a classificação, mas a ambição passa por ganhar os jogos que faltam. Temos de ter em atenção a este Paços, que tem muita qualidade, e olhamos para este jogo como se fosse contra o Arsenal ou a Juventus. Diante do Famalicão permitimos demasiadas transições e, por isso, há realmente aspetos a melhorar”.

Clássico para 'salvar' a época?: “A imagem que fica do Sporting é de pouca consistência. Não é a da equipa que jogou mau futebol, nunca será a da equipa que marcou poucos golos, mas a da equipa que falhou muito no início da época e em momentos-chave da temporada. Eu ficaria muito chateado caso se desse uma importância demasiado grande a esse jog, e não gosto de dar ênfase a esses jogos, até porque se não ganhamos títulos é porque não fomos bons o suficiente e portanto, ganhando ou não ganhando ao Benfica, não muda o balanço da época. Este clube vive de títulos e não de vitórias contra os rivais da cidade”.

Aposta na formação: “A aposta forte depende das gerações e do que aparece. Nós lançamos jovens, quando têm de ser lançados. Eu não quero estar a falar da próxima época, mas, obviamente, com ou sem formação, neste clube luta-se para ganhar títulos. Sendo que o nosso projeto também passa por apostar na formação”. 

Últimos resultados

Paços de Ferreira: V-D-D-D-E

Sporting: V-V-E-E-D

Últimos onzes

Paços de Ferreira: Marafona, Juan Delgado, Erick Ferigra, Maracás, Antunes, Luiz Carlos, Paulo Bernardo, Nico Gaitán, Uilton Silva, Nigel Thomas e Alexandre Guedes.

Sporting: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Manuel Ugarte, Nuno Santos, Marcus Edwards, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.

Ausências

Paços de Ferreira: Hernâni, Djaló (dúvida) e Antunes (castigado)

Sporting: Daniel Bragança, St. Juste e Jovane Cabral (lesionados)

Leia Também: "Não tenho reuniões marcadas com ninguém, apenas com o Sporting"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Chelsea faz homenagem emocionante ao português Hilário

Inglaterra

Chelsea faz homenagem emocionante ao português Hilário

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Firefly

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas