Sporting ruge com brilho, corre pelo pódio e 'trinca' manutenção do Paços

Leões alcançaram o terceiro triunfo consecutivo e complicaram a vida aos castores.

Notícia

© Global Imagens

Miguel Simões
07/05/2023 22:22 ‧ 07/05/2023 por Miguel Simões

Desporto

I Liga

O Sporting somou o terceiro triunfo consecutivo, este domingo, ao golear na deslocação ao reduto do Paços de Ferreira (0-4), reaproximando-se do pódio, em função da derrota do Sporting de Braga diante do Benfica e complicando as contas dos castores na luta pela permanência na I Liga.

Uma infelicidade madrugadora de Luiz Carlos - com influência de Marafona no desfecho - abriu caminho a uma partida infeliz por parte da equipa da Mata Real, sendo que o Sporting, empolgado por uma vantagem mínima, ainda foi para o intervalo a vencer por dois golos, após lance de génio de Nuno Santos.

As mexidas do Paços de Ferreira não provocaram feridas no Sporting, que conseguiu rugir mais alto com o tento tranquilizador de Francisco Trincão a sentenciar as dúvidas e a alimentar o sonho (complexo de alcançar) de chegar aos lugares de Liga dos Campeões, com direito a um golo de Chermiti ao cair do pano.

A começar assim...

Rúben Amorim optou por alterar apenas uma peça em relação ao onze apresentado diante do Famalicão (triunfo por 2-1), ao colocar Héctor Bellerín no lugar de Ricardo Esgaio - que até se estreou a marcar na passada jornada - e a verdade é que o jogon até começou de feição aos leões.

Após duas aproximações perigosas nos primeiros segundos da partida, o golo inaugural do Sporting acabaria por surgir da forma mais insólita possível. Aos sete minutos de jogo, Luiz Carlos fez um passe atrasado extremamente arriscado e, quando tentava aliviar o perigo, Marafona introduziu acidentalmente a bola na própria baliza, deixando os leões a festejar.

O emblema de Alvalade partiu em busca de um golo mais tranquilizador e esse momento apareceu já para lá da meia hora de jogo, quando Nuno Santos decidiu protagonizar um lance de génio, após passe de Francisco Trincão, com uma 'chapelada' a motivar muitos assobios por parte dos adeptos dos castores nos festejos.

Até ao intervalo, Alexandre Guedes e Paulo Bernardo ainda tentaram assustar Adán, sendo que também Pedro Gonçalves ameaçou mexer com o marcador.

De boas 'trincadelas' está o Sporting cheio

César Peixoto foi promovendo várias alterações no sentido de ferir a estratégia de Rúben Amorim, mas a verdade é que o Sporting não teve grandes dificuldades em chegar ao terceiro e último tento da partida, num lance em que Francisco Trincão - já depois de ter assistido - brilhou com um movimento no interior da grande área antes de sentenciar as dúvidas.

Apesar das tentativas de reduzir até ao apito final, os castores não conseguiram mexer com o marcador e ainda sofreram o 0-4 final por intermédio do recém-entrado Chermiti, já ao cair do pano, num jogo que também contou com o regresso de Paulinho à competição.

Com este resultado, o Sporting passa a somar 67 pontos na quarta posição, a quatro do Sporting de Braga, enquanto o Paços de Ferreira mantém a penúltima posição, com 20, a três do Marítimo, em zona de play-off.

Momento do jogo: O Sporting chegou ao terceiro golo da partida sensivelmente à passagem da hora de jogo, comprometendo qualquer hipótese para o Paços de Ferreira em sonhar com a conquista de pontos, graças a um belo movimento de Francisco Trincão.

[Notícia atualizada às 22h23]

Onzes

Paços de Ferreira: Marafona, Juan Delgado, Lima, Maracás, Bastos, Luiz Carlos, Holsgrove, Nico Gaitán, Uilton Silva, Paulo Bernardo e Alexandre Guedes.

Sporting: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Bellerín, Hidemasa Morita, Manuel Ugarte, Nuno Santos, Marcus Edwards, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.

Antevisão

Paços de Ferreira e Sporting defrontam-se, este domingo, em jogo a contar para a 31.ª jornada da I Liga, que poderá permitir a reaproximação dos leões ao pódio, apesar da clara dificuldade em lá chegar até ao final da temporada.

Do outro lado, os leões terão um adversário que ainda sonha com a manutenção, nem que seja por via do play-off, uma vez que se encontra a oito pontos da posição acima da linha de água, ocupada pelo Estoril.

Tranquilo no quarto lugar, o emblema de Alvalade quererá certamente lutar até ao fim por um objetivo que continua a ser matematicamente possível, sobretudo depois da derrota do Sporting de Braga diante do Benfica, que poderá encurtar a distância de sete para quatro pontos... com outros três jogos em disputa. 

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental) deste domingo, contará com a arbitragem de Nuno Almeida e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Paços-Sporting: Leão procura reaproximação (complexa) ao pódio

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Momento trágico. Vítor Gomes, do Rio Ave, perde pai no dia de aniversário

Redes Sociais

Momento trágico. Vítor Gomes, do Rio Ave, perde pai no dia de aniversário

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Filmes de natal... para amantes de automóveis. Eis cinco sugestões

Cinema

Filmes de natal... para amantes de automóveis. Eis cinco sugestões

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas