Wayne Rooney, ex-jogador e lenda do Manchester United, não tem dúvidas sobre o potencial do... Manchester City. Num artigo de opinião publicado, este domingo, no The Times, o atual treinador do DC United, da MLS, lançou as meias-finais da Liga dos Campeões, e apontou o City como o grande favorito à conquista do troféu. Pelo meio, Rooney também afirmou que o Real Madrid "será esmagado".
"O Manchester City não apenas vencerá o Real Madrid na meias-finais da Liga dos Campeões, como também o vai esmagar. (...) Claro que posso estar errado, mas acho que o Manchester City está noutro nível. Nunca se pode descartar uma equipa com experiência e a história do Real Madrid, mas não apostaria as minhas fichas neles. Acho que este é o ano do City", começa por escrever Rooney, prosseguindo.
"Há um ano, o Real Madrid eliminou o City, mas agora a dinâmica é diferente. O City está melhor a defender e é uma equipa mais paciente do mundo. Contudo, a maior diferença é Erling Haaland. Na época passada no Bernabéu a equipa perdeu-se durante cinco minutos e deixou fugir o empate. Com Haaland isso nunca teria acontecido", vaticina o antigo internacional inglês.
Refira-se que o jogo entre Real Madrid e Manchester City, relativo à 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões, está agendado para as 20h00 de terça-feira.
Leia Também: Guardiola 'puxa as orelhas' a Haaland: "Se estivesse 4-0, tudo bem..."