O Benfica-Sp. Braga de sábado foi quente, tanto dentro como fora das quatro linhas. O jogo ficou essencialmente marcado pela confusão que se instalou no relvado já perto do apito final, com stewards e jogadores em confronto, mas o ambiente vivido na tribuna não terá sido igualmente saudável.
Segundo a edição deste segunda-feira do jornal Record, Rui Costa e António Salvador estiveram 'picados' durante o jogo. O presidente dos minhotos foi deixando várias observações negativas a respeito da arbitragem do jogo, liderada por Luís Godinho, isto quando Pedro Proença acompanhada tudo na mesma fila do camarote.
Diz a mesma fonte que Salvador e Rui Costa trocaram argumentos durante o jogo, tendo o dirigente dos arsenalistas se sentido insultado numa tribuna recheada de figuras conhecidas do Benfica. António Salvador não terá ficado calado e terá feito questão de apresentar a sua insatisfação a Pedro Proença, sobretudo os cinco jogos da temporada que, acredita, o Benfica recebeu benefícios da arbitragem.
Corre pelas redes sociais uma imagem esclarecedora do ambiente vivido no camarote. António Salvador foi 'apanhado' pela realização da transmissão televisiva a fazer um gesto com a mão como se estivesse a denunciar um roubo na Luz. De seguida, Rui Costa e Toni, presente no jogo, tentaram acalmar o presidente do Sp. Braga, que não terá ferido qualquer relação institucional com o Benfica, apesar dos episódios que foram vividos durante o jogo.
O Benfica venceu com um golo de Rafa Silva, ao minuto 67. As águias fugiram à condição do FC Porto, chegando aos 80 pontos, mais sete que o FC Porto, a três jornadas do fim.
Leia Também: As novas imagens da grande confusão na reta final do Benfica-Sp. Braga