O Benfica-Sp. Braga foi fechado com uma tremenda confusão em pleno relvado. Já perto do minuto 90, jogadores e stewards 'pegaram-se', tudo porque Iuri Medeiros terá proferido um insulto racista para um dos assistentes de recinto desportivo (ARD). Sabe-se agora que as consequências poderão ser bem pesadas para o jogador dos minhotos.
Diz o Regulamento Disciplinar, mais precisamente no artigo 159.º, que "os jogadores que tenham comportamentos que atentem contra a dignidade humana, em função da raça, cor, língua, religião, origem étnica, género ou orientação sexual" serão punidos com uma suspensão de dois meses a dois anos, além de uma multa que poderá variar entre os 2.505 e 12.750 euros.
Iuri Medeiros terá sido identificado pela PSP, segundo a edição desta segunda-feira do jornal Record. Os relatórios de jogo escritos por Luís Godinho e pelos delegados do jogo, Sérgio Ferreira e Nuno Pedro, poderão ajudar o Conselho de Disciplina a julgar o caso. De notar que, durante o mesmo jogo, na tribuna da Luz, Rui Costa e António Salvador terão entrado em conflito devido à arbitragem do jogo.
Leia Também: 'Barraca armada' na Luz. Rui Costa e Salvador em conflito na tribuna