A temporada de Evanilson tem sido pouco simpática no que toca a regularidade. Duas lesões nos joelhos nas duas voltas da temporada complicaram a vida ao brasileiro, que tenta arrancar sem soluços pela terceira vez.
Com oito golos e cinco assistências nos primeiros jogos da temporada, Evanilson sofreu um percalço no dérbi da Invicta. Um problema no joelho esquerdo afastou o avançado das opções de Sérgio Conceição na jornada 13 do campeonato até ao início do mês seguinte. Com 59 minutos em três jogos, foi contra o Gil Vicente que Evanilson sofreu uma recaída.
Desde então, foi preciso passar janeiro e fevereiro para o brasileiro voltar à equipa. Desde então, com cinco titularidades em 11 jogos realizados, Evanilson tenta voltar ao caminho que estava a percorrer no arranque da época. O golo na última partida, frente ao Famalicão, que ajudou o FC Porto a pagar o bilhete para a final da Taça de Portugal, poderá ter sido a pólvora para a reação química que se espera até ao final da época.
O ataque do FC Porto terá de garantir golos nas próximas quatro jornadas da I Liga. São esses os jogos que restam aos dragões na luta pelo título, começando já por esta segunda-feira, em Arouca. A vitória do Benfica frente ao Sp. Braga afastou os minhotos da luta, pelo menos para já, deixando a diferença em sete pontos, à condição.
Leia Também: Arouca-FC Porto: Vencer para manter-se agarrado ao sonho do trono