O Benfica venceu nesta quarta-feira o Hóquei Clube de Braga por 5-1, no primeiro jogo dos quartos-de-final do campeonato nacional de hóquei em patins. As águias foram felizes no arranque da eliminatória, isto depois de ter fechado a fase regular no topo da tabela.
Aos 10 minutos de jogo, Pablo Álvarez atirou a contar para o Benfica, seguido de Gonçalo Pinto. A faltarem cerca de sete minutos para o intervalo, Vítor Pinto reduziu para os minhotos, que não voltaram a sofrer antes da paragem porque Lucas Ordoñez e Carlos Nicolia falharam os respetivos livres diretos.
O avançado conseguiu, no entanto, redimir-se no arranque da segunda parte ao marcar um golo. O Benfica dominava, mas mostrava falta de pontaria na marca do livre direto. Di Bennedeto falhou o terceiro remate das águias, que conseguiram compensar a 11 minutos do fim com golo de Diogo Rafael. Já perto do fim, Pablo Álvarez fez o segundo pessoal.
Com este resultado, o Benfica parte na frente nos quartos-de-final. O próximo jogo está marcado para sábado, em Braga, às 21 horas.
Leia Também: Jogadores do Juventude Viana denunciam salários em atraso