O Toulouse anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde deste domingo, que tomou a decisão de afastar um grupo de jogadores não identificados que recusaram usar as cores do movimento LGBT, no encontro diante do Nantes.
Os atletas em causa "expressaram desacordo para com a associação da sua imagem às cores do arco-íris", no âmbito do Dia Internacional Contra a Homofobia, que originou um movimento conjunto entre todos os clubes, na 35.ª jornada da Ligue 1.
"O Toulouse gostaria de recordar que há 18 nacionalidades e cinco continentes representados no seu plantel. A abertura ao mundo é uma parte integral do ADN do clube. Os nossos jogadores são escolhidos pelas suas qualidades humanas, independentemente das crenças", pode ler-se.
"O Toulouse gostaria de recordar o seu compromisso de longo-prazo com a luta contra a homofobia e todos os tipos de discriminação. Por mais de duas décadas, o clube tomou e apoiou vários projetos para promover os valores do respeito, da tolerância e da partilha", completa.
Leia Também: Pacote suspeito obriga ao adiamento de jogo da Ligue 1