O Inter qualificou-se, esta terça-feira, em San Siro, para a final da Liga dos Campeões, após destronar o AC Milan, por 3-0, no conjunto das duas mãos.
No duelo desta noite em Milão, o conjunto nerazzurro venceu por 1-0 quando, há uma semana, na condição de visitante, já tinha suplantado o rival rossonero por 2-0.
Numa primeira parte sem golos, mas sempre com um Inter mais perigoso, os pupilos de Simone Inzaghi acabaram por se adiantar à passagem dos 74 minutos, por intermédio de Lautaro Martínez. Um duelo em que o internacional português, Rafael Leão, foi titular e atuou os 90 minutos.
Na final, o Inter vai procurar a quarta Liga dos Campeões do seu historial, num encontro em que irá medir forças contra o vencedor da eliminatória entre Manchester City e Real Madrid (1-1 foi o resultado da primeira mão no Santiago Bernabéu). Recordar que a última final do conjunto nerazzurro foi em 2010, época em que José Mourinho ergueu a orelhuda após destronar o Bayern Munique.
Onze do Inter: Onana; Darmian, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; Dzeko, Lautaro.
Onze do AC Milan: Maignan; Calabria, Tomori, Thiaw, Hernandez; Krunic, Tonali; Saelemaekers, Diaz, Leão; Giroud.
Antevisão: Inter e AC Milan defrontam-se, esta terça-feira, a partir das 20 horas, no Stadio Giuseppe Meazza, num duelo relativo à segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões.
Na primeira mão, o conjunto nerazzurro venceu, na condição de visitante, o rival rossonero, por 2-0, e já encarrila sete triunfos consecutivos em todas as provas. Por sua vez, os comandados de Stefano Pioli, onde milita Rafael Leão, venceu apenas um dos últimos quatro desafios.
Recordar que o vencedor desta eliminatória irá defrontar a equipa que sorrir do embate entre Real Madrid e Manchester City.
Leia Também: Inter levanta suspeita para o dérbi de Milão: "O árbitro é francês..."