"O Cuiabá acertou o retorno de António Oliveira como técnico. O português reassume o comando do Dourado com contrato válido até o final do Campeonato Brasileiro de 2023. Os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio, também voltam ao clube", lê-se no sítio oficial do emblema brasileiro.
António Oliveira, que na época passada treinou o Cuiabá, começou esta temporada no Coritiba, mas foi demitido em abril, depois de quatro meses no cargo.
"António comandou o Cuiabá em 29 partidas do Brasileirão 2022, conquistando oito vitórias e nove empates -- sofreu 12 derrotas. O treinador português, juntamente com sua comissão, foi fundamental na permanência do Dourado na elite do futebol brasileiro", destaca ainda o clube brasileiro, no comunicado.
O Cuiabá estava sem treinador desde quarta-feira, quando despediu Ivo Vieira, cinco meses após a sua contratação, depois da goleada sofrida na receção ao Atlético Mineiro, por 4-0, com António Oliveira a regressar agora ao clube.
António Oliveira, de 40 anos, que conta também com passagens por Athletico Paranaense e Benfica B, volta a aumentar para seis o número de treinadores portugueses no campeonato brasileiro, com Renato Paiva (Bahia), Luís Castro (Botafogo), Pedro Caixinha (Bragantino), Pepa (Cruzeiro) e Abel Ferreira (Palmeiras).
Bem-vindo de volta, António Oliveira! 🇵🇹
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) May 16, 2023
Nosso comandante da Série A no ano passado retorna ao Dourado!
Vamos juntos, António!
Saiba mais no site oficial! pic.twitter.com/MBYfEF0tz7
Leia Também: Adepto tentou invadir campo no México... e correu (muito) mal