O Inter carimbou a passagem à final da Liga dos Campeões, esta terça-feira, ao bater o rival AC Milan (1-0, agregado de 3-0), num caminho que ficou marcado por uma marca interessante do emblema de Milão... apenas quebrado pelo Benfica.
Assim que a equipa de Inzaghi se apurou para os 'oitavos' da prova milionária, realizou seis jogos até chegar à final e apenas sofreu golos num deles, frente ao Benfica (3-3), na segunda mão dos 'quartos', já depois de ter vencido na Luz (0-2).
Recuando até à eliminatória frente ao FC Porto - que seria o início de uma caminhada feliz nas eliminatórias -, o Inter triunfou por 1-0 na primeira mão e um empate (0-0) no segundo duelo acabaria por garantir a passagem... para eliminar o Benfica de seguida.
Juntando-se os mais recentes registos frente ao rival AC Milan, com um triunfo por 2-0 na primeira mão e outro pela margem mínima (1-0) no derradeiro duelo, o Inter acabou mesmo por chegar à final com um registo de cinco 'clean sheets', com exceção para um dos jogos frente às águias.
Leia Também: Eis a imagem de Rafael Leão que está a valer comparações a... Ronaldinho
Leia Também: Adeptos festejam final da Champions no Duomo e com fogo de artifício