A Juventus já sabe quanto tempo terá para preparar a despedida de Leonardo Bonucci. O veterano defesa da vecchia signora anunciou na noite de terça-feira a data que escolheu para encerrar a carreira de jogador.
"Quando parar de jogar no próximo ano, chegará ao fim uma era de defesa, uma forma de interpretar a defesa italiana", começou por dizer em entrevista aos canais do clube, estipulando o verão de 2024 como a altura do adeus.
Bonucci, aos 37 anos, revê a passagem pela Juventus, uma aventura que começou em 2010 com um interlúdio de um ano em Milão.
"Quando és criança, quando corres atrás da bola, sonhas em vestir uma camisola como a da Juventus e fazê-lo 500 vezes significa ter feito história no clube. É uma grande emoção. Viver com esta camisola foi como viver um sonho por 12 anos e, dentro de mim, há sempre aquela criança que fica feliz ao entrar em campo porque é o seu sonho", disse ainda.
Bonucci soma nove Series A, cinco Taças de Itália e cinco Supertaças, procurando vencer a primeiro prova europeia pela Juventus, a Liga Europa. Os italiano estão na frente da meia-final, contra o Sevilla.
Leia Também: "Queria ser avançado, mas era uma porcaria"