Bernardo Silva atira Real Madrid 'ao tapete' e guia City até Istambul

Internacional português bisou e liderou exibição magistral da equipa de Pep Guardiola, que vai estar pela segunda vez numa final da Liga dos Campeões. Jogo inédito agendado para 10 de junho.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
17/05/2023 21:50 ‧ 17/05/2023 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Liga dos Campeões

O Manchester City assinou, esta quarta-feira, uma exibição de luxo e atirou o Real Madrid (4-0) para fora da Liga dos Campeões. Com Bernardo Silva em plano de destaque, ao bisar, os cityzens conseguiram, assim, um lugar na final da prova, onde vão defrontar o Inter a 10 de junho, ao mesmo tempo que humilharam o atual campeão em título. 

Numa noite de grande brilho no Etihad Stadium a primeira parte foi de sentido único e teve em Bernardo Silva o goleador improvável. O internacional português abriu o ativo aos 23 minutos, após assistência de Kevin de Bruyne, e ampliou as contas, ainda antes do intervalo, com um golpe de... cabeça (37'). 

Na segunda parte, o Real Madrid tentou responder aos cityzens, mas sem sucesso. De resto, a equipa de Pep Guardiola aplicou mais dois golpes que deram contornos de humilhação à queda do Real Madrid. Primeiro, com um autogolo de Éder Militão, aos 76 minutos, que acabou com a história desta eliminatória, e depois com Álvarez (90'+1) a fechar as contas no Etihad Stadium. 

Feitas as contas e depois do empate no jogo em Madrid (1-1), o City não deu um autêntico 'banho de bola' aos merengues e vai estar, pela segunda vez na sua história, numa final da Liga dos Campeões pela segunda vez. 

A 10 de junho, em Istambul, o Manchester City terá mais uma oportunidade de vencer a 'orelhuda' que teima em fugir da equipa inglesa. Depois da final perdida no Dragão, há dois anos, para o Chelsea, o conjunto inglês tem via aberta para a conquista da Champions... e do triplete. 

Equipas iniciais 

ONZE DO MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Akanji; Rodri, Gundogan, Bernardo Silva; De Bruyne, Grealish e Haaland. 

ONZE DO REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Militao, Alaba, Camavinga; Valverde, Kroos, Modric; Rodrygo, Benzema e Vinicius.

Antevisão 

Cerca de 24 horas depois do Inter ter agarrado a primeira vaga na final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira será a vez de Manchester City e Real Madrid medirem forças, sendo que apenas um deles poderá estar presente na derradeira decisão. 

Após o empate no jogo da 1.ª mão (1-1), disputado no Santiago Bernabéu, cityzens e merengues terão de lutar, obrigatoriamente, pela vitória, sendo que um novo empate daria lugar ao consequente prolongamento e, quiçá, à possibilidade de desempate através das grandes penalidades. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h00 desta quinta-feira e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: Só o Benfica 'travou' registo imbatível do Inter até à final da Champions

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Roberto Martínez de luto. Morreu o pai do selecionador nacional

Óbito

Roberto Martínez de luto. Morreu o pai do selecionador nacional

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Autocar

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas