O Manchester City assinou, esta quarta-feira, uma exibição de luxo e atirou o Real Madrid (4-0) para fora da Liga dos Campeões. Com Bernardo Silva em plano de destaque, ao bisar, os cityzens conseguiram, assim, um lugar na final da prova, onde vão defrontar o Inter a 10 de junho, ao mesmo tempo que humilharam o atual campeão em título.
Numa noite de grande brilho no Etihad Stadium a primeira parte foi de sentido único e teve em Bernardo Silva o goleador improvável. O internacional português abriu o ativo aos 23 minutos, após assistência de Kevin de Bruyne, e ampliou as contas, ainda antes do intervalo, com um golpe de... cabeça (37').
Bisa Bernardo Silva: chega aos golos na carreira
— Playmaker (@playmaker_PT) May 17, 2023
Os 100 golos de Bernardo Silva por equipa:
55 Manchester City
28 Monaco
10 Portugal
7 Benfica B pic.twitter.com/Ddug54cRp4
Na segunda parte, o Real Madrid tentou responder aos cityzens, mas sem sucesso. De resto, a equipa de Pep Guardiola aplicou mais dois golpes que deram contornos de humilhação à queda do Real Madrid. Primeiro, com um autogolo de Éder Militão, aos 76 minutos, que acabou com a história desta eliminatória, e depois com Álvarez (90'+1) a fechar as contas no Etihad Stadium.
ÁLVAREZ Está feito
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 17, 2023
🤩 @ChampionsLeague | @ManCity 4 x 0 @realmadrid#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/FHvFBwwsL2
Feitas as contas e depois do empate no jogo em Madrid (1-1), o City não deu um autêntico 'banho de bola' aos merengues e vai estar, pela segunda vez na sua história, numa final da Liga dos Campeões pela segunda vez.
A 10 de junho, em Istambul, o Manchester City terá mais uma oportunidade de vencer a 'orelhuda' que teima em fugir da equipa inglesa. Depois da final perdida no Dragão, há dois anos, para o Chelsea, o conjunto inglês tem via aberta para a conquista da Champions... e do triplete.
Está definida a final da Liga dos Campeões 2022/23: Manchester City e Inter defrontam-se numa final inédita da competição pic.twitter.com/1yPkjCG65I
— Playmaker (@playmaker_PT) May 17, 2023
Equipas iniciais
ONZE DO MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Akanji; Rodri, Gundogan, Bernardo Silva; De Bruyne, Grealish e Haaland.
Your City XI
— Manchester City (@ManCity) May 17, 2023
XI | Ederson, Walker, Stones, Dias, Akanji, Rodrigo, Gundogan (C), De Bruyne, Bernardo, Grealish, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Carson, Phillips, Laporte, Alvarez, Gomez, Mahrez, Foden, Palmer, Lewis#ManCity | #UCL pic.twitter.com/V1GZQTL3vn
ONZE DO REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Militao, Alaba, Camavinga; Valverde, Kroos, Modric; Rodrygo, Benzema e Vinicius.
¡Nuestro 𝗫𝗜 inicial 🆚 @ManCityES!#UCL pic.twitter.com/x6mL4eF6MQ
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 17, 2023
Antevisão
Cerca de 24 horas depois do Inter ter agarrado a primeira vaga na final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira será a vez de Manchester City e Real Madrid medirem forças, sendo que apenas um deles poderá estar presente na derradeira decisão.
Após o empate no jogo da 1.ª mão (1-1), disputado no Santiago Bernabéu, cityzens e merengues terão de lutar, obrigatoriamente, pela vitória, sendo que um novo empate daria lugar ao consequente prolongamento e, quiçá, à possibilidade de desempate através das grandes penalidades.
O pontapé de saída está agendado para as 20h00 desta quinta-feira e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Só o Benfica 'travou' registo imbatível do Inter até à final da Champions