Notícia em atualização]
Vinícius Jr emitiu, este domingo, um comunicado no qual acusa a La Liga de compactuar com atitudes racistas. O internacional brasileiro garante que já foi alvo de ataques racistas por diversas vezes e aponta o dedo ao organismo que rege o futebol espanhol.
"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas", começou por escrever Vinícius Jr, prosseguindo.
"Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", garantiu o internacional brasileiro.
Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação…
— Vini Jr. (@vinijr) May 21, 2023
Recorde-se que Vinícius Jr havia acusado, horas antes, um adepto do Valencia de proferir cânticos racistas. Esse mesmo adepto foi expulso das bancadas.
Leia Também: Vinícius Jr reage após ser expulso: "Os racistas ganharam..."
Leia Também: "Um estádio inteiro chama 'macaco' a um jogador e nada acontece"