AS Roma e Salernitana empataram nesta segunda-feira, em jogo da jornada 36 da Serie A. José Mourinho e Paulo Sousa travaram-se no Olímpico, com pior cenário para o Special One, para já longe do objetivo definido.
Tudo começou mal para os giallorossi. Candreva apareceu na cara de Rui Patrício e, com um toque de classe numa bola longa, atirou a contar. Já em cima do intervalo, Ibañez empatou na sequência de um canto, um golo que levantou o estádio, mas que acabou anulado por mão na bola.
Mourinho não gostava do que via e queria mais. Três alterações de uma assentada ao intervalo acabaram por ajudar. El Shaarawy chegou ao golo que empatou tudo, mas a resposta da turma de Salermo não tardou. Ao fim de sete minutos, Dia encontrou um buraco na defesa romana e voltou a marcar. Matic, ex-Benfica, foi o autor do golo que fechou o marcador de um jogo que ainda contou com confusão entres as duas equipas e a expulsão de Paulo Sousa.
Com este resultado, a AS Roma segue longe do objetivo, mas poderá ter motivos para sorrir. Enquanto se jogava no Olímpico, o tribunal do desporto determinava a retirada de 10 pontos à Juventus por conta de irregularidades fiscais noutras épocas. Assim sendo, a vecchia signora deixa o segundo lugar e passa a ser sétimo, empurrando a AS Roma de Mourinho para a zona europeia, no sexto lugar, com 60 pontos, um a menos que a Atalanta.
Onzes iniciais
AS Roma
Ecco la formazione scelta da José Mourinho per #RomaSalernitana
— AS Roma (@OfficialASRoma) May 22, 2023
🟨 DAJE ROMA DAJE! 🟥#ASRoma pic.twitter.com/KCQSF8rhaB
Salernitana
🇱🇻Salernitana, starting XI
— US Salernitana 1919 (@OfficialUSS1919) May 22, 2023
Powered by @StarCasinoSport #RomaSalernitana #macteanimo #forzagranata#IlNuovoModoDiVivereLaSalernitana | #VinciPremiConStarCasinòSport pic.twitter.com/cmyRFOHW58
Antevisão
A AS Roma recebe nesta segunda-feira a Salernitana, em jogo da jornada 36 da Serie A. José Mourinho está obrigado a vencer para entrar de novo em zona europeia.
Ultrapassados pela Atalanta, que venceu na sexta-feira, os giallorossi terão mais nove pontos em discussão, o que significa que, em caso de deslize do Inter, o quarto lugar e o acesso à Liga dos Campeões ganha força na capital italiana. Já a equipa de Salerno está salva da descida, isto porque o Verona perdeu justamente com a Atalanta. A equipa de Paulo Sousa tem 38 pontos e poderá chegar aos 49 se vencer os três jogos que lhe restam.
O AS Roma-Salernitana joga-se a partir das 17h30, no Olímpico de Roma, e vai poder acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Rakitic rendido a Mourinho: "É um dos três melhores treinadores do mundo"