A Juventus viveu um dia para esquecer, esta segunda-feira, ao perder na deslocação ao reduto do Empoli (4-1), pouco depois de ficar a conhecer a perda administrativa de dez pontos por irregularidades financeiras relacionadas com transferências de jogadores.
Numa entrada a 'medo' - possivelmente com o peso psicológico da decisão judicial - a Juventus não tardou em sofrer o primeiro tento da partida, numa grande penalidade convertida por Caputo, aos 18 minutos, a deixar os adeptos do Empoli a festejar efusivamente.
O emblema de Turim não soube reagir e acabou mesmo por ver o conjunto da casa a ampliar a vantagem, aos 21 minutos, aumentando o efeito surpresa no fecho da 36.ª jornada da Serie A.
Allegri ainda mexeu na equipa ao intervalo, mas toda e qualquer estratégia acabaria por esbarrar no 3-0 do Empoli, assinado com um remate de Caputo, que bisou e foi festejar junto dos adeptos, aos 48 minutos.
A Juventus apenas reagiu através de Chiesa aos 85 minutos, reduzindo a diferença para dois golos, mas a verdade é que, ainda antes do apito final, Piccoli rubricou o 4-1 final, aos 90+2', naquela que foi uma completa humilhação para a equipa que eliminou o Sporting na Liga Europa... tanto dentro, como fora de campo.
Com este resultado, a Juventus vê os seus 69 pontos transformarem-se em 59, caindo da segunda para a sétima posição, atrás da AS Roma, de José Mourinho, que segue agora em zona europeia, com 60. Já o Empoli é 14.º classificado, com 42.
Leia Também: Decisão confirmada. Juventus perde dez pontos e cai para fora da Europa
Leia Também: Juventus reage à penalização de pontos: "Factos que ainda serão julgados"
Leia Também: Paulo Sousa trava Mourinho. AS Roma pode ir à Europa graças à justiça