O embate entre Valencia-Real Madrid vai entrar na lista dos duelos mais polémicos da presente edição da La Liga.
Um encontro em que Vinícius Jr. foi alvo de insultos antes e durante a partida da 35.ª jornada do campeonato espanhol. Porém, e à margem dos inqualificáveis ataques racistas que o internacional brasileiro foi alvo, o avançado do Real Madrid também protagonizou um polémico gesto, após a sua expulsão. Gesto esse, em que num giro de 360 graus, desejava que o Valencia descesse à segunda divisão.
A imprensa valenciana não demorou a insurgir-se contra o brasileiro e questionou-o no final da partida se ele se arrependia pelo que tinha feito. O jornalista em questão, Andrés García, não recebeu a resposta mais agradável do jogador canarinho: "Mas tu és burro". O 'troco' chegou agora, através da coluna de opinião de Andrés Garcia, no diário SuperDeporte.
"Não sou burro, Vinícius. Sou apenas um jornalista que te fez uma pergunta, que tu respondeste com um insulto. Um gesto, como o de 'segunda', como tantos outros. Não sou burro. Nem os adeptos do Valencia. Nem a maioria dos estádios e dos adeptos da primeira divisão que te conhecem faz tempo", começou por dizer.
"Boa parte do futebol espanhol e dos seus próprios companheiros de profissão não gostam de ti. Mas não por seres de raça negra. Não gostam de ti porque provocas, faltas ao respeito e menospreza tudo o que não se chame Real Madrid", acrescentou.
Leia Também: RFEF despenaliza Vinícius Jr. após expulsão frente ao Valencia