O Real Madrid regressou aos triunfos, esta quarta-feira, ao bater o Rayo Vallecano por 2-1, num jogo que ficou marcado por diversos momentos de homenagem a Vinícius Jr, vítima de insultos racistas que ficou de fora da ficha de jogo, assistindo a tudo a partir das bancadas.
Num duelo em que todos os jogadores dos merengues subiram ao relvado com o nome e o número de Vinícius nas costas, foi preciso esperar pelo minuto 31 para que o Real Madrid saltasse para a frente do marcador, num remate de Benzema, que ainda se lesionou antes de tentar a sua sorte para o fundo das redes. Tudo isto já depois de nova homenagem ao minuto 20, o número do craque brasileiro.
A segunda parte não teve muitas oportunidades e, perante tamanha incerteza, Raúl de Tomás decidiu aplicar a célebre 'lei do ex' ao marcar à antiga equipa aos 84 minutos, sem grandes festejos por respeito aos madrilenos.
Contudo, aos 89 minutos, Rodrygo rematou de fora da área e recolocou o Real Madrid na frente do marcador, deixando Vinícius Jr a sorrir novamente nas bancadas.
Com este resultado, o Real Madrid passa a somar 74 pontos na segunda posição, mais dois por comparação ao Atlético de Madrid, que ainda irá defrontar o Espanyol, esta quarta-feira, na luta pela vice-liderança. Já o Rayo Vallecano é 11.º classificado, com 46 pontos.
[Notícia atualizada às 20h32]
Leia Também: De arrepiar. A impressionante homenagem do Bernabéu a Vinícius Jr.
Leia Também: Arrepiante. Real Madrid homenageou Vinícius Jr com este gesto
Leia Também: Fora de campo, mas nas costas dos colegas. Real homenageia Vinícius Jr