João Cancelo terminou a temporada em 'altas', sagrando-se campeão alemão pelo Bayern Munique, clube ao qual está emprestado desde janeiro, e inglês pelo Manchester City, clube com o qual tem contrato válido até 2027. No entanto, o futuro não passará por nenhum destes clubes.
De acordo com informações adiantadas, esta segunda-feira, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, os bávaros decidiram que não vão ativar a cláusula de opção de compra, fixada nos 70 milhões de euros.
Os citizens, por seu lado, estão empenhados em vender o internacional português, já no defeso de verão, visto que este não entra nas contas de Pep Guardiola, treinador com o qual a relação se terá degradado, desde o regresso do Campeonato do Mundo.
A mesma fonte acrescenta que o Arsenal está a seguir esta situação com particular atenção, assim como o Barcelona, que, no entanto, pode enfrentar dificuldades nas negociações fruto dos regulamentos do fair-play financeiro.
Understand Manchester City are ready to sell João Cancelo this summer. He will return from Bayern, €70m buy option won’t be triggered. #MCFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 29, 2023
Arsenal appreciate Cancelo, he’s one of the names in the list #AFC
Barça have genuine interest since January but… depends on FFP. pic.twitter.com/xzeHi171Ds
Leia Também: Barcelona já sabe quanto custa contratar João Cancelo ao Manchester City