O Ajax anunciou, esta terça-feira, que Edwin van der Sar deixará a liderança do emblema de Amesterdão, clube em que exercia o papel de CEO desde 2016, tendo começado a fazer parte do Conselho de Administração em 2012.
"Depois de quase onze anos no conselho, terminei. Vivemos coisas maravilhosas juntos, mas também foi um período incrivelmente difícil", começou por dizer em declarações aos órgãos oficiais do clube onde joga Francisco Conceição, que realizou uma época abaixo das expectativas.
"Sou muito grato pelas pessoas que conheci e com quem trabalhei, pelo que conquistámos e passámos juntos. Sinto a necessidade de me distanciar, descansar um pouco e fazer outras coisas. Não me sinto bem ao tomar decisões sobre o futuro deste maravilhoso clube no próximo período. É por isso que decidi renunciar", completou o raciocínio.
Desta forma, o antigo guarda-redes, que brilhou sobretudo por Ajax e Manchester United, optará por deixar de exercer funções no que diz respeito a futebol, pelo menos momentaneamente.
Thanks for everything, Edwin ️
— AFC Ajax (@AFCAjax) May 30, 2023
You embraced the role of CEO with the same vision that defined your days as a player. We are forever grateful for that. Once an Ajax legend, always an Ajax legend.
Leia Também: Berghuis, jogador do Ajax, enlouquece e agride adepto do Twente