Christophe Galtier confirmou, esta quinta-feira, que não haverá festa de campeão no Parque dos Príncipes no sábado, altura em que o PSG defronta Clermont no último jogo da temporada. Em conferência de imprensa, o treinador do PSG explicou, de "coração pesado", que não existe "espírito" para se celebrar o título por conta da atual situação de Sergio Rico, guarda-redes que se encontra hospitalizado após uma queda de um cavalo.
"O nosso médico está em contacto permanente com a família e com os médicos que estão a cuidar do Sergio. Não sabemos de mais nada. Fazemos questão de transmitir energia positiva à família do Sergio. É um momento difícil para todos", começou por dizer Galtier, citado pela RMC Sport, prosseguindo.
"Os jogadores estão sempre a perguntar por novidades, mas é preciso ter esperança, ser positivo e mandar energia para o Sérgio, que é um rapaz forte e que está a lutar. Tem de acreditar na vida e na medicina. Foi uma semana incrivelmente difícil. Não haverá festa. Estamos todos afetados porque passámos do título de campeão no sábado para um despertar mais do que doloroso na manhã de domingo", lamentou o treinador do PSG.
Recorde-se que Sergio Rico, revelou fonte da unidade hospitalar à agência noticiosa espanhola EFE, permanece internado da Unidade de Cuidados Intensivos, "estável, dentro da gravidade das lesões".
Leia Também: Sergio Rico já está hospitalizado há 72 horas. Eis o ponto de situação