O FC Porto anunciou, na manhã desta sexta-feira, a renovação de contrato com Rodrigo Mora, que assinou o primeiro contrato profissional com o clube portista, onde está desde 2016.
Considerado uma das maiores promessas da formação dos azuis e brancos, o médio ofensivo de 16 anos tem brilhado na equipa sub-17 e já está na história do futebol em Portugal.
Rodrigo Mora tornou-se no futebolista mais jovem de sempre a jogar nas competições profissionais em Portugal, depois de ter sido utilizado pelo FC Porto B no jogo ante o Tondela. Na altura, o jovem tinha 15 anos, oito meses e dez dias.
"É um dia muito importante para mim pois este é um passo muito grande na minha carreira. Agora é continuar a trabalhar para um dia chegar à equipa A", frisou Rodrigo Mora aos meios oficiais do FC Porto. "Quero chegar à equipa A e vencer a Champions", acrescentou o jovem.
"Um jogador que jogou no FC Porto e do qual gostei muito foi o Deco. No atual plantel, gosto muito do Otávio. São dois génios", finalizou.
Rodrigo Mora assina contrato profissional
— FC Porto (@FCPorto) June 2, 2023
Médio ofensivo 16 anos Sub-17
"É um dia muito importante para mim pois este é um passo muito grande na minha carreira"#FCPortoSub17 #MarcaPorto pic.twitter.com/oRWxBn1Ajo
Leia Também: Depois de Napoli, Sérgio Conceição também é associado à Juventus