O Estrela da Amadora recebeu e venceu, este sábado, o Marítimo, por 2-1, em jogo da primeira mão do playoff de acesso/permanência na I Liga, ficando muito perto de carimbar o regresso à elite do futebol português.
Num Estádio José Gomes, na Reboleira, lotado para assistir a este encontro, foi a equipa da casa a abrir o marcador aos três minutos por intermédio de Régis. Ainda no primeiro tempo, Mansur viu ser-lhe anulado um golo.
O Marítimo reajustou-se para a segunda parte, mas foi mesmo o Estrela a marcar o segundo da noite. Jean Felipe ampliou a vantagem aos 80 minutos, concluindo uma boa jogada ofensiva dos estrelistas.
Os insulares não se deram por vencidos neste playoff e foram ao banco buscar o golo que relançou a eliminatória. Winck entrou na partida ao minuto 70 e assinou o golo do Marítimo aos 87 minutos, deixando viva a discussão para a segunda mão desta eliminatória.
Estrela da Amadora e Marítimo voltam a encontrar-se no próximo dia 11 de junho, desta feita no Estádio dos Barreiros, na Madeira.
Onzes
Estrela da Amadora: Brígido; Mansur, Gaspar, Miguel Lopes; João Reis, Guzmán, Vitó, Jean Felipe; Régis, Ronaldo e Ronald.
Marítimo: Marcelo Carné; Paulinho, Moisés Mosquera, Zainadine, Vítor Costa; João Afonso, Diogo Mendes, Geny, Bruno Xadas, Félix; Vidigal.
Antevisão
Começa este sábado a definir-se a última vaga na I Liga na próxima temporada. Estrela da Amadora e Marítimo medem forças nesta noite, em jogo da primeira mão do playoff de acesso/permanência na I Liga.
Os insulares terminaram no antepenúltimo lugar do campeonato português e tentam manter-se na elite. Do outro lado estão os estrelistas que lutaram até ao fim pela promoção direta na II Liga, mas que agora terão de passar pelo playoff para alcançar o regresso ao escalão principal.
A partida entre o Estrela da Amadora e o Marítimo tem apito inicial agendado para as 20h00 e poderá acompanhar, em direto, as principais incidências na página do Desporto ao Minuto.
Leia Também: Estrela perante "dois dos jogos mais importantes da sua história"
Leia Também: José Gomes garante que "a pressão não é nenhuma novidade" para o Marítimo