Após dois jogos consecutivos fora de casa e com a confirmação do título de campeão pelo meio, o Paris SG regressou ao Parque dos Príncipes, este sábado, com o objetivo de protagonizar a tão desejada festa junto dos seus adeptos, tendo acabado por sofrer uma reviravolta diante do Clermont (2-3).
Num jogo marcado pela despedida 'amarga' de Lionel Messi e também pelo 'adeus' de Sergio Ramos, seria precisamente este último a abrir o ativo, aos 16 minutos, com um cabeceamento certeiro a ser acompanhado pelas homenagens a Sergio Rico (após grave queda de um cavalo) em função do número da camisola do guarda-redes.
Cinco minutos depois, Kylian Mbappé encarregou-se de converter de forma exemplar uma grande penalidade e, nos festejos, limitou-se a correr em direção ao banco de suplentes para mostrar uma camisola de Sergio Rico, antecedendo aquela que seria a repentina reação do Clermont.
Gastien reduziu aos 24 minutos, viu o companheiro Kyei desperdiçar um penálti aos 37 minutos e, em cima do intervalo, Zeffane restabeleceu a igualdade (45+1').
Renato Sanches foi a jogo na segunda parte, ocupando o lugar de Vitinha e juntando-se a Danilo Pereira em campo, mas o Paris SG protagonizou uma segunda parte abaixo das expectativas, permitindo que Kyei completasse a reviravolta aos 63 minutos, sem mais alterações até ao apito final.
Com este resultado, o Paris SG termina a Ligue 1 com 85 pontos, apenas mais um que o Lens, que bateu o Auxerre (1-3), enquanto o Oympique Marseille completou o pódio, com 73.
[Notícia atualizada às 22h01]
Leia Também: Mbappé ampliou vantagem e só pensou em homenagear Sergio Rico no festejo
Leia Também: Golo da despedida de Sergio Ramos coincide com... homenagem a Sergio Rico
Leia Também: Oficial: Paris Saint-Germain anuncia saída de Lionel Messi
Leia Também: Barcelona, Al Hilal e não só. Há mais clubes interessados em Lionel Messi