Francisco J. Marques recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais, para defender que, com a conquista da Taça de Portugal, o FC Porto se isolou na liderança dos clubes com maior número de troféus oficiais em Portugal.
O diretor de comunicação dos dragões apontou o dedo ao que apelou de "matilha de cartilheiros", que "defende que o Benfica tem os mesmos 84 troféus oficiais do FC Porto, porque insiste em transformar em oficial a vitória oficiosa na Supertaça de 1979/80, quando a prova ainda não integrava o calendário de competições oficiais".
"Basta consultar o site oficial da Federação Portuguesa de Futebol para comprovar que as duas primeiras edições tiveram um caráter oficioso. Segundo a Infopédia, o significado de oficioso é não oficial. Querer transformar oficioso em oficial é mais uma manigância do benfiquistão, tal como durante muito tempo insistiu em fazer com a Taça Latina, transformada em competição oficial até a FIFA esclarecer que nunca o foi", refere.
"Esta foto da Supertaça mais recente conquistada pelo FC Porto, no verão de 2022, não deixa margem para dúvidas. A lista dos vencedores gravada em plena taça começa com o nome do primeiro vencedor, que foi o FC Porto. O resto é fake news", prossegue.
"Isto nem sequer é muito importante, nenhum adepto gosta mais do FC Porto ou do Benfica por ter mais um, dois ou três troféus. Mas não se pode ficar indiferente perante a difusão constante de mentiras, em especial quando são feitas por gente que tem a obrigação de falar verdade", completa.
Só por má fé, ou por benfiquismo doentio se pode defender que FC Porto e Benfica partilham a liderança do ranking de títulos, ambos com 84 troféus. Não é verdade, o FC Porto tem 84 troféus oficiais, enquanto o Benfica tem 83 troféus oficiais.
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) June 5, 2023
Leia Também: Notas do Sp. Braga-FC Porto: Fechar a época ao som do violino de Otávio