O Benfica já terá alcançado um acordo verbal com Orkun Kokçu e prepara-se para apresentar uma proposta junto do Feyenoord, que baterá recordes em Portugal no que diz respeito aos valores em cima da mesa para a concretização do negócio.
De acordo com informações apuradas pelo portal 1908.NL, a proposta rondará os 30 milhões de euros, algo que, desde logo, bate a contratação recorde de Darwin Núñez ao Almería no valor de 24 milhões de euros, em 2020.
O emblema neerlandês não pretendia vender o médio turco abaixo dos 40 milhões de euros, mas o acordo verbal alcançado deverá reservar uma percentagem para uma futura venda. Além disso, o Benfica poderá dar o triplo em matéria salarial comparativamente ao que Kokçu ganhou esta temporada ao serviço do Feyenoord.
Recorde-se que, apesar do interesse de clubes como Manchester United e Liverpool, Dennis te Kloese, diretor desportivo do Feyenoord, tinha abordado a aproximação de um acordo, esta quarta-feira, já com propostas concretas em cima da mesa.
Seguido por Roger Schmidt há vários meses, Orkun Kakçu destacou-se no campeonato dos Países Baixos esta temporada ao apontar 12 golos e cinco assistências, em 46 jogos pelo emblema de Roterdão.
Leia Também: 'Loucura' por Kokçu. Benfica prepara maior oferta de sempre por um atleta
Leia Também: "Schmidt conhece Kokçu. No Benfica, vai sentir-se como peixe na água"
Leia Também: "Saída de Kokçu do Feyenoord? Benfica está muito interessado"