Sensivelmente uma semana após ter visto o FC Porto sagrar-se campeão nacional de andebol, o Sporting vingou-se nas 'meias' da Taça de Portugal, este sábado, com um triunfo por 39-38 frente aos dragões, num jogo em que foi preciso recorrer ao prolongamento. A final frente ao Marítimo, que derrotou o Póvoa, está agendada para este domingo, no Pavilhão do Funchal.
Os leões entraram mais fortes e começaram a 'cavar' uma distância considerável para o rival, ao ponto de terem estado a vencer por seis golos de diferença por mais que uma ocasião. Ainda assim, os dragões iniciaram uma recuperação avassaladora com cinco remates certeiros consecutivos e o resultado ao intervalo era de 18-16.
Num início de segundo tempo equilibrado, os tetracampeões nacionais acabariam por recuperar a curta desvantagem que tinham e até chegaram a estar na frente do marcador por diversas ocasiões, culminando num 33-33 no fim do tempo regulamentar.
O prolongamento foi igualmente renhido, mas o Sporting acabaria por sorrir com um 6-5 a conduzir ao 39-38 final, 'vingando-se' do rival que venceu o campeonato na semana passada, por apenas um ponto de diferença.
Desta forma, Sporting e Marítimo disputam a final da Taça de Portugal em andebol, este domingo, no Funchal, a partir das 16 horas (horário de Portugal Continental).
[Notícia atualizada às 19h51]
Leia Também: Marítimo aproveita 'fator casa' e aguarda Sporting ou FC Porto na final
Leia Também: Triunfo do Sporting não chegou. FC Porto sagra-se tetracampeão de andebol
Leia Também: Aos saltos. Assim foi a festa do tetracampeonato do FC Porto em andebol