O Fenerbahçe oficializou, esta segunda-feira, a saída de Jorge Jesus do comando técnico, menos de 24 horas depois da conquista da Taça da Turquia e de o treinador português ter anunciado que não iria ficar.
"O contrato de Jorge Jesus, que foi o nosso treinador em 2022/23, chegou ao fim e vamos continuar sem ele. Agradecemos ao míster Jorge Jesus por todo o trabalho árduo e desejamos-lhe sucesso para o resto da carreira", pode ler-se na mensagem de despedida do clube turco.
Kamuoyuna Duyuru
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) June 12, 2023
Çok uzun ve yoğun bir sezonu geride bıraktık. Dünya Kupası ve ülke olarak yaşadığımız büyük deprem afeti nedeniyle lige iki defa ara verilmek zorunda kalındı.
Tüm bu dinamiklerin hâkim olduğu 2022-23 Süper Lig Sezonunda, Futbol Takımımız toplam 52 maçta 35… pic.twitter.com/PLqNlYMe2S
Recorde-se que o Fenerbahçe acabaria por perder o campeonato turco para o rival Galatasaray e acabou eliminado pelo Sevilla nos oitavos de final da Liga Europa. Jesus deixa a Turquia, porém, com um título conquistado naquele que foi o seu último jogo como técnico do Fenerbahçe.
[Notícia em atualização]