Breiller Pires, jornalista e comentador desportivo brasileiro, considera "inadmissível" o comportamento de Abel Ferreira no jogo do Palmeiras frente ao São Paulo, por conta do desentendimento do treinador português com Calleri, jogador adversário ainda na primeira parte. Na antena da ESPN, no programa 'Linha de Passe', Breiller Pires afirmou ainda que o Palmeiras tem sido conivente com a postura de Abel.
"Vejo que o Abel sente-se autorizado para passar algumas linhas. Não é nem a reprimida do adepto, porque ele é um ídolo, agora, quando, por parte da direção, ele sobe esse tom, ele sente-se autorizado a passar essas fronteiras e, para mim, o Palmeiras concede uma licença para o Abel ser babaca", começou por dizer o jornalista brasileiro, prosseguindo com mais críticas.
"O Abel já demonstrou que é um profissional muito competente e uma pessoa íntegra, mas em algumas circunstâncias ele é babaca, como foi babaca quando tirou o telemóvel das mãos de um profissional de imprensa, como foi babaca com o Calleri. É inadmissível para um treinador, porque ele entra num espaço que não é dele. [...] Isto é inaceitável para quem está numa posição de comando. Não há uma interação possível entre treinador e jogador adversário, seja com provocação, com peitada, muito menos com agressão. Não foi o caso do Abel, mas dependendo da reação do jogador, poderia acabar nisso", vincou Breiller Pires.
Leia Também: Abel explica-se após discussão com jogador adversário: "Aquele sou eu"