O Benfica igualou, na noite desta terça-feira, a final do playoff de campeão nacional de futsal, vencendo na receção ao Sporting, por 3-2.
Depois da derrota das águias no jogo 1 desta final no Pavilhão João Rocha, o clube de Alvalade entrou da melhor forma neste duelo disputado no Pavilhão da Luz e abriu o marcador por intermédio de Alex Merlim (2').
O Benfica reagiu de pronto e empatou a partida ao minuto três através do seu capitão de equipa Bruno Coelho. Mas o Sporting saltou, de novo, para a frente do marcador graças a um golo de Pauleta quase em cima do intervalo.
A equipa da Luz entrou com outra cara para a segunda parte e voltou a igualar as contas ao minuto 22 graças a remate acrobático de Chishkala. Em cima da meia-hora, o Benfica esteve pela primeira vez na frente num jogo deste playoff. Léo Gugiel subiu no terreno, rematou forte para a zona da baliza e Jacaré desviou para o fundo das redes.
Até ao apito final, o Sporting pressionou à procura do empate. Nuno Dias até apostou no guarda-redes avançado, mas o Benfica, que acabou o encontro no limite das faltas, assegurou a vitória diante dos seus adeptos.
O jogo 3 deste playoff de campeão está agendado para o próximo sábado, dia 17 de junho, no Pavilhão João Rocha, casa do Sporting, a partir das 16h00.
Leia Também: Sporting 'humilha' Benfica e entra a vencer na corrida pelo tricampeonato