Aos 48 anos, Ricardo Soares prepara-se para 'abraçar' um novo desafio, no estrangeiro, após o 'adeus' ao Estoril, clube que orientou durante a segunda metade da temporada. O próximo passo será dado na China, ao comando do Beijing Guoan.
Em declarações prestadas à assessoria de imprensa, o treinador português anteviu um início "difícil", ao serviço do novo clube, mas garantiu: "Vimos com grande foco em determinados em criar realmente uma identidade forte no clube, e estamos muito empenhados para que os nossos adeptos possam ter orgulho em nós".
"Dentro das várias possibilidades que foram surgindo, este foi o clube que foi ao encontro das minhas expectativas. Fundamentalmente porque é um clube gigante aqui na China, com uma massa adepta fervorosa e presente", começou por afirmar.
"Tem um estádio que leva mais de 65.000 pessoas, é um clube que normalmente luta pelos primeiros lugares e nesse sentido, para o crescimento da minha carreira, a decisão foi fácil de tomar", acrescentou, antes de assumir que "as expetativas são altas" para aquilo que se segue.
"Só com vitórias é que se atingem os objetivos propostos pelo clube e um clube desta dimensão tem objetivos altos. É isso que nós pretendemos, no fundo, ir ao encontro daquilo que são os objetivos e conquistá-los", completou.
Leia Também: Oficial: Ricardo Soares é o novo treinador do Beijing Guoan