Roberto Martínez confirmou, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da quarta jornada da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, diante da Islândia, que Rúben Neves está de saída do Wolverhampton.
O jogador formado no FC Porto irá, ao que tudo indica, seguir as pisadas de Cristiano Ronaldo (que, há cerca de meio ano, assinou pelo Al Nassr, após deixar o Manchester United) rumo à Arábia Saudita, mas, neste caso, para alinhar ao serviço do Al Hilal.
"Gosto de olhar para a minha experiência como treinador e, nos últimos sete anos, já tive muitos que por lá passaram, alguns caíram no que toca ao seu desempenho. No caso de Rúben Neves, é uma oportunidade incrível de várias formas para ele", começou por afirmar.
"Desde que o Cristiano foi para lá que o futebol saudita tornou-se num mercado muito diferente. Será importante o facto de como ele poderá manter-se em forma, assumindo um papel diferente do que assumia no Wolverhampton e numa equipa da Premier League", prosseguiu.
"Estamos entusiasmados por ele. É o que posso dizer. É um jogador muito maduro. Será um novo desafio para a carreira dele", completou o selecionador de Portugal, em Reiquiavique.
Leia Também: Ingleses revelam por que Rúben Neves desistiu do 'sonho Barcelona'