A França prosseguiu, na noite desta segunda-feira, a caminhada incólume rumo à fase final do Europeu 2024, vencendo na receção à Grécia, por 1-0.
O único golo do encontro disputado no Stade de France aconteceu ao minuto 55. Chamado a converter uma grande penalidade, o capitão Kylian Mbappé atirou para o fundo das redes à guarda do benfiquista Vlachodimos, que fez de tudo para segurar o nulo com que se chegou ao intervalo. Um lance que teve de ser repetido. O guardião grego defendeu o primeiro remate de Mbappé, mas, à segunda, o francês marcou.
Um remate certeiro que permitiu ao avançado gaulês entrar para a história. Mbappé chegou aos 54 tentos esta temporada, superou a marca do histórico Just Fontaine e fixou-se como jogador francês com mais golos numa só época, entre jogos de clube e seleção.
A Grécia não terminou o encontro sem menos um jogador. Mavropanos rasteirou um adversário e, após recurso ao vídeo-árbitro, acabou por ver um cartão vermelho direto à passagem do minuto 70. O jogador já tinha estado em evidência ao entrar de forma muito dura sobre Griezmann, na falta que deu origem ao tal golo de Mbappé.
Feitas as contas, a França mantém a liderança do grupo B de qualificação para o Euro'2024 com 12 pontos, mais seis do que a segunda classificada Grécia.
Leia Também: Inglaterra 'Saka' das sete chaves para 'esmagar' Macedónia do Norte