História, história e mais história. Cristiano Ronaldo já tinha alcançado o estatuto de jogador com mais internacionalizações de sempre e, esta terça-feira, chegou aos 200 jogos pela seleção nacional.
O avançado de 38 anos garantiu mais uma titularidade pela equipa das quinas, diante da Islândia, na quarta jornada da fase de qualificação para o Euro'2024, algo que lhe permite alcançar um novo marco na história do futebol português e mundial.
"É uma celebração para o futebol português e para o futebol mundial. 200 jogos por uma seleção tornam Cristiano Ronaldo uma figura ainda mais icónica", assinalou Roberto Martínez no momento em que anunciou o onze inicial aos microfones da RTP3.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo representa a principal seleção portuguesa há 19 anos e 304 dias, quando se estreou frente ao Cazaquistão, sendo que, em 200 jogos, apontou 122 golos.
Desde que Roberto Martínez assumiu o comando técnico de Portugal, o avançado do Al Nassr - que já passou por clubes como Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus - festejou quatro golos em três partidas.
Leia Também: "Enquanto se sentir bem, Cristiano Ronaldo pode dar mais anos à seleção"
Leia Também: Son rejeita tornar-se rival de Cristiano Ronaldo: "Dinheiro não importa"