O jornal norte-americano Miami Herald deu a conhecer, nesta terça-feira, alguns dos detalhes do acordo que irá ligar Lionel Messi ao Inter Miami a partir da nova temporada, depois do argentino deixar o Paris Saint-Germain.
Segundo a mesma fonte, Messi vai assinar por dois anos e meio com o Inter Miami, até ao final de 2025, e terá uma cláusula de renovação por mais uma época. O ordenado deverá ser de 60 milhões de dólares por ano (55 milhões de euros). O valor inclui salário, bónus e participação na vida do clube no final dos seus dias de jogador.
A mesma publicação revela ainda que acordos com os parceiros comerciais da MLS Adidas, Apple estão pendentes.
Numa conversa com jornalistas, e publicada pelo Miami Herald, Jorge Mas, coproprietário do emblema norte-americano, recusou a ideia de que irá haver uma mudança nas regras dentro do clube para permitir a chegada de Messi.
"Não haverá absolutamente nenhuma mudança nas regras. Não há nenhuma categoria nem nada que será mudado para incluir Lionel Messi no plantel do Inter Miami. Acho que sempre haverá um antes e um depois de Messi quando falamos de desporto nos Estados Unidos. Acredito que podemos tornar esta liga numa das melhores do mundo, se não a melhor", afirmou.
Lionel Messi, recorde-se, deve estrear-se pelo Inter Miami no dia 21 de julho, contra o Cruz Azul, na Leagues Cup 2023.
Leia Também: Já há data para a estreia de Messi com a camisola do Inter Miami