Rui Jorge: "Quando não estamos ao nível em que temos de estar..."

Selecionador nacional admite que faltou agressividade e eficácia à equipa lusa.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/06/2023 19:48 ‧ 21/06/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Europeu de sub-21

Rui Jorge, selecionador nacional de sub-21, em declarações ao Canal 11, logo após a derrota frente à Geórgia (0-2), na estreia no Europeu da categoria. 

Análise: "Não conseguimos ser superiores na eficácia do jogo. Na primeira parte não jogámos tão rápido quanto deveríamos ter jogado em determinadas situações. Fomos controlados, não estávamos a criar muitas situações e fomos pouco agressivos. (...) Estávamos a pressionar bem o adversário, com o controlo do jogo, mas estava a faltar-nos um bocadinho de agressividade ofensiva. Tivemos pouquíssimas oportunidades na primeira parte ou nenhuma, mesmo. E com dois golos sofridos, tivemos de reagir de outra forma. Alterámos o sistema de jogo para a segunda parte, criámos algumas situações no início. O golo não entrou e quando o golo não entrou intranquilizou-nos um bocadinho, mas lutámos até final."

Expulsão: "A expulsão dificultou e depois da expulsão já é um jogo só de coração. Até à expulsão ainda tentámos de uma forma organizada ir à procura do golo que nos permitisse reentrar na partida, mas depois foi apenas coração e muito risco no jogo."

Onze escolhido falhou?: "Eu acho que estávamos a jogar bem. Acho que estávamos a fazer uma boa primeira parte. Com alguma falta de agressividade ofensiva, volto a dizer, mas estávamos a provocar desgaste no adversário: estávamos a circular, a obrigá-los a correr e não estávamos a deixá-los sair. Claro que queria aquela primeira parte com mais alguma agressividade ofensiva."

Tomás Araújo foi expulso e errou no primeiro golo: "A expulsão já é numa fase tardia do jogo. Já estávamos a correr algum risco, com alguma desorganização, muita vontade e menor discernimento. Tentou uma recuperação defensiva, estava em posição de dificuldade. (...) O erro que teve na primeira parte é um erro, ele sabe que é um erro, mas não foi por isso que perdemos."

O que vai fazer para recuperar o grupo: "O mesmo de sempre. Vamos continuar a treinar para nos exibirmos em bom plano. Foi um jogo ingrato para nós. O resultado não traduz de forma alguma o que se passou no jogo, mas a alta competição é assim. Os candidatos provam-se dentro do campo e esses normalmente têm grande eficácia, como nós tivemos na qualificação. E quando não estamos ao nível em que temos de estar, devemos ser penalizados. E acho que foi isso que aconteceu."

Leia Também: João Neves desiludido na estreia pelos sub-21: "Está aqui na garganta..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eis a reação de Bruno Fernandes à ida de Rui Silva para o Sporting

Mercado de Transferências

Eis a reação de Bruno Fernandes à ida de Rui Silva para o Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas