Numa altura em que muitos jogadores da elite do futebol europeu têm decidido rumar à Arábia Saudita, tais como Rúben Neves, Karim Benzema e Koulibaly, o nome de Cristiano Ronaldo voltou a ser destacado perante tal cenário, levando mesmo a uma comparação com jogadores que rumaram à MLS, nos Estados Unidos da América.
Rio Ferdinand, antiga lenda do Manchester United e do futebol inglês, defendeu o ex-companheiro de equipa e não hesitou em relembrar nomes como os de David Beckham ou Wayne Rooney.
"A comunicação social às vezes pode ser muito vergonhosa. Quando o Beckham, ou jogadores como Rooney, Lampard e Gerrard, foram para a América disseram que era uma ótima maneira de encerrar as respetivas carreiras e de ganhar muito dinheiro numa prova que não é tão competitiva. No fundo, dizia-se que merecia", começou por dizer no programa Vibe with Five, em declarações citadas na ESPN.
"Quando Cristiano Ronaldo decidiu mudar também já se disse que era uma pena e um desastre, só porque foi para a Arábia Saudita. Não entendo como as pessoas podem dizer isso", acrescentou.
"Este desafio [no Al Nassr] é uma aventura para a qual leva a sua família para uma nova cultura. Não há ninguém no planeta que tenha mais o direito a decidir algo deste género do que o Cristiano [Ronaldo]", finalizou.
Recorde-se que, recentemente, Lionel Messi deixou o Paris SG para rumar ao campeonato norte-americano, onde vai jogar pelo Inter Miami
Leia Também: Zidane elege dois jogadores que o fazem "saltar da cadeira". Nenhum é CR7
Leia Também: Luís Castro vai treinar Ronaldo? Textor admite "proposta muito tentadora"