Dolores Silva realça motivação, empenho e foco do grupo

A capitã Dolores Silva realçou hoje a motivação, o empenho e o foco que a seleção portuguesa feminina de futebol tem demonstrado na "competitiva e exigente" preparação para uma inédita presença em Campeonatos do Mundo.

Notícia

© Getty Images

Lusa
27/06/2023 23:38 ‧ 27/06/2023 por Lusa

Desporto

Mundial feminino

"Fazer parte deste grupo é um orgulho tremendo. Acima de tudo, o que eu mais quero é poder desfrutar deste momento único e trabalhar ao máximo com as minhas colegas. Estamos todas muito motivadas, empenhadas e focadas. Jogo a jogo, vamos procurar representar Portugal da melhor maneira possível", afirmou, à margem de um evento de apresentação de uma campanha publicitária, patrocinada por uma marca de cervejas.

Cumprido o sonho de estar num Mundial, para o qual também contribuíram gerações anteriores de futebolistas, Dolores Silva salientou que, agora, são elas a inspirarem "as gerações futuras", numa competição onde vão "competir contra as melhores" equipas.

"Ser capitã não me faz diferente das minhas colegas, faz-me querer que elas estejam o mais confortáveis possível dentro e fora do campo, para que consigamos, como grupo, ser o mais coerentes possível. Esse é um fator que nos tem acompanhado durante esta caminhada toda, é a união que nós temos. Portanto, o meu papel é simplesmente que essa união consiga estar presente dentro e fora do campo", sublinhou ainda a jogadora.

Antes da estreia no Mundial, a equipa das 'quinas' tem agendados dois jogos de caráter particular, frente à Inglaterra, no sábado, em Milton Keynes, e diante da Ucrânia, em 07 de julho, no Estádio do Bessa, Porto, na despedida antes de ir para a Nova Zelândia.

"São dois jogos importantíssimos. A Inglaterra é forte, com um nível competitivo muito elevado, e a Ucrânia também tem vindo a crescer e a trabalhar muito bem, tendo um treinador experiente, que já ganhou uma Liga dos Campeões com o FC Barcelona. Por isso, são duas equipas diferentes, mas ambas nos vão criar dificuldades, que vamos enfrentar também no Campeonato do Mundo. São dois grandes testes", frisou a atleta.

A futebolista do Sporting de Braga, de 31 anos, poderá atingir o 150.º jogo ao serviço da seleção portuguesa em breve, totalizando agora 148 encontros, sendo outro sonho.

"É um motivo de grande orgulho, é um privilégio enorme poder representar a seleção. Seja a fazer o jogo 150, seja como se fosse a primeira vez, é sempre especial entrar em campo com a nossa camisola", frisou uma das futebolistas mais experientes do grupo.

A seleção feminina concentrou-se na passada segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde permanecerá até 10 de julho, dia em que viaja para a Nova Zelândia - que organiza o Mundial em conjunto com a Austrália.

No Grupo E do Mundial, Portugal defronta as vice-campeãs mundiais dos Países Baixos (23 de julho), o Vietname (27), e as campeãs do mundo Estados Unidos (01 de agosto).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pepe 'pica' Cristiano Ronaldo com os 40 anos: "Cuida deles, velhote"

Portugal

Pepe 'pica' Cristiano Ronaldo com os 40 anos: "Cuida deles, velhote"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Morador coloca radar falso na estrada e reação de autarca é inesperada

Radar

Morador coloca radar falso na estrada e reação de autarca é inesperada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas