Muito se tem falado da cada vez mais provável ida de Ángel Di María para o Benfica, apesar do desejo dos adeptos do Rosario Central, o clube que o lançou para o futebol europeu. Nesse sentido, Gonzalo Belloso, presidente do referido emblema argentino, não hesitou em realçar a história que o experiente avançado escreveu como "embaixador" do clube, garantido que o clube aguardará "o tempo que for preciso".
"Di Maria é Rosario Central e o Rosario Central é a sua casa. É um jogador formado aqui desde os infantis e que chegou à primeira equipa, a internacional e é o maior da história. Não temos nenhum embaixador como ele. É dos nossos maiores orgulhos", começou por dizer, em declarações ao Olé.
"O Di María nem precisa de vir para aqui para ser vinculado ao clube. Nesses 15 anos de carreira ele foi enormemente generoso com o clube, sempre esteve disponível. Posso dizer que ajudou o clube de mil maneiras. Ele e sua família", acrescentou de seguida.
"Como presidente do Rosario Central, adoraria que ele viesse. Caberia a mim e à minha direção iniciar uma reconstrução. Assumimos o clube com uma crise institucional, económica e desportiva. O Di María vai sustentar tudo isso que estamos a fazer. Se não for já, pode ser para o ano. Aguardaremos o tempo que for preciso para continuar a organizar o clube de forma a podermos desfrutar quando regressar", completou.
O campeão mundial ao serviço da Argentina, de 35 anos, está na reta final de contrato com a Juventus, clube que já confirmou a sua saída, pelo que poderá estar prestes a reforçar o emblema da Luz a custo zero.
Recorde-se que, após a passagem pelo Benfica, entre 2007 e 2010, Di María representou clubes como Real Madrid, Manchester United, Paris SG e, na última época, a Juventus.
Leia Também: Di María vai regressar ao Rosario Central... mas só depois do Benfica
Leia Também: Di María não esquece Mundial: "As minhas pernas tremiam e via a dobrar"
Leia Também: Chegou ao Benfica com Di María e hoje vende azeitonas. Lembra-se dele?