David de Gea está a um passo de se tornar um jogador livre. Em final de contrato com o Manchester United, o espanhol está em negociações para prolongar o vínculo, mas o processo tem conhecido muitas mudanças.
Depois da renovação já ter estado quase fechada, o clube de Old Trafford voltou atrás e refez a a oferta, com o dossiê a estar em 'águas de bacalhau'. A situação tem gerado muitas críticas, e Rio Ferdinand foi o mais recente antigo jogador dos red devils a dar conta do seu descontentamento com o processo.
"Se acham ou não que ele [David de Gea] é suficientemente bom para o Manchester United, isso é discutível. Ele está neste clube há 12 anos, tal como eu estive. Por vezes, foi o melhor jogador da equipa. E, nalguns desses anos, teve momentos em que não esteve bem. Por vezes, perdeu um pouco de forma, mas no geral serviu muito bem o clube. É um profissional excecional", disse o antigo jogador, no seu podcast no Youtube 'Vibe with Five'.
"Nunca causou problemas ao clube. Nunca trouxe descrédito ao clube. É um profissional excecional e uma grande pessoa. É um dos nossos rapazes", explicou Ferdinand, mostrando-se pela forma como tudo tem sido gerido.
"Estou um pouco arrasado com a forma como o clube lidou com isto. É uma questão de comunicação. Penso que o Manchester United tem de aprender com isto. Já cometeram erros no passado com a saída de grandes jogadores. Grandes jogadores deixaram o clube com a sensação de não terem sido bem tratados. Ninguém tem o direito divino de deixar uma equipa à sua maneira, mas queremos que os nossos jogadores, especialmente os que estão lá há muito tempo e serviram bem o clube, saiam com um bom sabor na boca. Vejo cada vez mais jogadores a saírem com um sabor amargo, e isso não está certo. Não acho que seja justo para o jogador", prosseguiu.
"O David deve estar sentado e a pensar: 'Nunca sonhei que deixaria o clube desta forma, desta maneira'. Olho para ele agora e pergunto-me como é que o David de Gea se mantém. Tudo se resume à comunicação. Um pouco de apreço. Um pouco de compreensão. Provavelmente, temos de fazer isto um pouco melhor. Devemos a um jogador que está lá há tanto tempo garantir que ele deixe o clube em condições pelo menos meio decentes", finalizou.
Leia Também: David de Gea enfrenta impasse com Manchester United e reação dá que falar
Leia Também: Insólito: De Gea aceita renovar, mas United arrepende-se e retira oferta