Ricardo Quaresma, internacional português que se encontra sem clube desde que deixou o Vitória SC na época passada, marcou presença, esta sexta-feira, na entrega da 'Bolsa Ricardo Quaresma', em Vila Nova de Gaia, onde foi confrontado com várias questões relacionadas com o evento, a carreira... e o FC Porto.
"A missão é ajudar estas famílias que têm mais dificuldades em acompanhar os seus filhos, poder ajudar de alguma forma aos objetivos dos miúdos, é um orgulho poder fazer parte deste projeto. São miúdos e miúdas que fazem um esforço grande para poderem estudar e os pais não têm condições financeiras para estarem presentes. Há coisas que já me tocaram, mas mais importante é o trabalho que a Câmara tem feito para ajudar estas famílias", começou por dizer, em declarações citadas no jornal O Jogo.
O experiente avançado foi confrontado, inevitavelmente, com questões relacionadas com o seu futuro, numa altura em que se encontra com 39 anos.
"Idade? Depende da maneira como olhas para o futebol. Se eu sou velhinho, imaginem o Pepe, que é mais velho do que eu e continua a jogar mais do que os jovens. Depende da maneira como olhas para futebol. Próxima época? Vamos ver, estou aqui para falar das crianças.", vincou, antes de responder à possibilidade de rumar ao FC Porto.
"O FC Porto vai estar sempre comigo, jogando aqui ou não. Não nasci portista, mas vou morrer portista. Por isso, o FC Porto não é um problema.Besiktas? Estou aqui para falar das crianças e só me falam de futebol", completou.
Leia Também: Ricardo Quaresma quer continuar a jogar e até abre a porta a um clube