A chegada de Luis Díaz ao Liverpool não foi apenas um passo importante para o ex-jogador do FC Porto, mas também, como os seus próprios colegas de equipa referiram, injectou uma energia positiva na equipa liderada por Jürgen Klopp.
Um deles é Diogo Jota, que também se tornou um dos grandes amigos do internacional colombiano. No entanto, o internacional português revelou um episódio curioso em que dá conta ter perdido dinheiro quando Díaz chegou a Anfield Road em janeiro de 2022.
Acontece que o futebolista sul-americano tinha arrendado a casa de Jota no Porto no seu anterior período como jogador dos dragões, mas como a transferência para o Liverpool acabou por se concretizar, Jota decidiu rescindir esse contrato.
"[Luis Díaz] pagava-me uma renda, depois acabou por jogar comigo e ainda hoje falo disso com ele nas nossas conversas. Chegou em janeiro e tinha contrato comigo até julho, mas como ia ser meu companheiro de equipa deixei-o romper o contrato", disse Diogo Jota à revista britânica FourFourTwo.
Esta mudança fez com que o avançado português perdesse uma quantia significativa de dinheiro. No entanto, ganhou um amigo cuja energia "contribuiu para a equipa na fase final da época".
Leia Também: "Vamos dominar o mundo". Foi assim que o Al Ittihad anunciou Jota