João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, foi desafiado a descrever a evolução de Nico González, contratualmente ligado ao Barcelona, que tem sido fortemente apontado ao FC Porto, após uma época de destaque ao serviço do Valencia, por empréstimo dos catalães.
"O Nico González é parecido com Matheus Uribe. É um trinco que não se limita a destruir ou a defender. Tem saída de bola com muita qualidade, muita visão de jogo e rápido a pensar. É um médio defensivo moderno, claramente dentro da escola do Barcelona (...) Vejo claramente um perfil que encaixa bem no FC Porto", começou por descrever em declarações à Rádio Renascença.
“Mas os problemas físicos não o ajudaram a impor-se e a poder ser uma opção para voltar ao Barcelona. Talvez por isso haja a possibilidade de o FC Porto o contratar, caso contrário seria completamente impossível, porque seria jogador do Barça e uma das apostas firmes do clube”, acrescentou
“Talvez ao Nico falte um pouco de agressividade, mas isso é algo que pode ganhar com a idade e a experiência, mas é um jogador de equipa grande, habituado à pressão e a jogar a um nível alto.”, vincou ainda.
De referir que o médio espanhol de 21 anos apontou um golo e uma assistência em 26 jogos na última temporada, após várias épocas intermitentes ao serviço do Barcelona, marcadas por várias leões.
Recorde-se que Matheus Uribe deixou o FC Porto para assinar pelo Al Sadd, do Qatar, abrindo uma vaga para o miolo às ordens de Sérgio Conceição.
Leia Também: Pai de Nico González confirma que FC Porto é "possibilidade"