Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

João Mário revela frase de Schmidt: "Vais ser fundamental no Benfica"

Médio português abordou as posições que considera ser capaz de desempenhar em campo.

João Mário revela frase de Schmidt: "Vais ser fundamental no Benfica"
Notícias ao Minuto

23:59 - 04/07/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

João Mário foi convidado pelo comentador e escritor Luís Freitas Lobo para falar da sua experiência no programa 'Futebol Arte', cujo episódio foi divulgado esta terça-feira na Sport TV, em que aproveitou para falar das posições desempenhadas no Benfica e dar conta de revelações em torno de... Roger Schmidt.

"Quando ele [Roger Schmidt] chegou, ouvi dizer que não podia jogar numa equipa que pressionava desta forma. Ouvi isto em todo o lado e para mim esta ideia de jogo era perfeita. Pressionar à frente é melhor. Para nós, para quem joga na frente, é melhor. Há uma preparação física para isso. É óbvio que não pede o mesmo que pede ao Neres", começou por dizer.

"O mais surpreendente foi ele ter dito no início da época 'Vais ser fundamental na minha ideia de jogo no Benfica. Quero que sejas o meu 10'. Essa era a posição do Rafa. Pensei 'Vou experimentar, pode ser que corra bem'. Depois houve um clique na pré-temporada, 'Se calhar podemos experimentar e trocar'. Eu passei para a esquerda e ele [Rafa] para o meio. O Rafa sente-se mais confortável ali e eu também, para a equipa. Acredito sempre que posso fazê-lo. Com o passar dos anos vou passar mais para o centro, mas naquele momento fazia mais sentido ali", vincou, antes de detalhar as diferenças entre jogar nas duas posições.

"Hoje em dia sou muito mais próximo de um '10' moderno do que um '8' porque também jogo muito mais à frente. É injusto pedir a um médio, um Enzo [Fernández] por exemplo, para estar sempre em zonas de finalização. Se estás sempre dentro da área vais desequilibrar mais a equipa. Quando jogo nessa posição, centro-me mais em não desequilibrar a equipa porque se a equipa perde a bola fica muito descompensada. Fisicamente tens de ser mais um box-to-box, tens de ter uma cadência defensiva que, apesar de ter, não é o meu forte", completou o raciocínio.

De referir que João Mário alcançou os melhores números de sempre numa só época às ordens do técnico alemão, com o registo de 23 golos e 13 assistências em 54 jogos.

Leia Também: Oficial: Martim Neto protagoniza volte-face e renova com Benfica

Leia Também: A curta mensagem de Martim Neto após renovar com o Benfica

Leia Também: Administradora da SAD do Benfica apresenta renúncia ao cargo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório