A seleção de sub-19 da Polónia venceu Malta, esta quinta-feira, por 2-0, permitindo que Portugal garantisse matematicamente o apuramento para as 'meias' do Europeu... 'no sofá'.
O conjunto de Joaquim Milheiro - que goleou a Itália por 5-1 - já estava com um pé e meio na próxima fase, mas a matemática ditava que Malta não poderia bater a Polónia para que as contas portugueses ficassem fechadas esta quinta-feira.
A primeira parte ficou marcada pela expulsão de Matyjewicz, algo que nem assim impediu a Polónia de abrir o ativo no segundo tempo, aos 59 minutos, por intermédio de Strzalek, momentos antes de ver Malta ficar igualmente reduzia a dez elementos, com o vermelho direto mostrado a Scicluna.
Já na reta final, Pienko arrumou com a questão ao chegar ao segundo golo (82') do encontro e ainda procurou chegar ao terceiro, com o objetivo de 'roubar' o segundo golo a Itália, tendo em conta a diferença de golos, algo que não se concretizou.
Com este resultado, Polónia e Itália lutarão pela outra vaga do grupo A, ambas com três pontos, enquanto Portugal lidera, com seis, defrontando Malta na última ronda.
[Notícia atualizada às 22h12]
Leia Também: Selecionador nacional de sub-19 elogia equipa: "Mesmo a perder..."