Diogo Boa Alma quer plantel do Casa Pia com uma "identidade muito forte"

O diretor desportivo Diogo Boa Alma afirmou hoje que o Casa Pia prioriza construir um plantel "com uma identidade muito forte", para superar as adversidades na I Liga de futebol, como jogar em Rio Maior.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
07/07/2023 15:46 ‧ 07/07/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

"O mais importante, e isso tem sido a imagem de marca do Casa Pia, é ter um grupo com uma identidade muito forte, para que possa combater as adversidades que vamos encontrar ao longo da temporada. Jogar a 84 quilómetros daqui é mais uma que vamos ter. É normal, ao longo de uma época, termos vários momentos adversos. É importante ter um grupo forte", realçou o dirigente dos casapianos, em declarações aos jornalistas.

Durante um treino matinal no Estádio Pina Manique, em Lisboa, Diogo Boa Alma falou ainda sobre o ponto de situação das obras no recinto, que têm obrigado os lisboetas a andar 'de casa às costas', após um ano a fazerem do Estádio Nacional a sua 'fortaleza'.

"Estamos expectantes e otimistas em ter rapidamente o licenciamento e que possam arrancar as obras em Pina Manique. Que esta seja a última época do Casa Pia fora do seu estádio", desejou, mas sem prever o prazo de resolução das questões burocráticas.

Diogo Boa Alma confirmou a existência de várias abordagens de clubes, a nível nacional e internacional, por Leonardo Lelo e Saviour Godwin, jogadores que se destacaram na última temporada, embora, até ao momento, continuem a estar ao serviço do Casa Pia.

"Sabíamos que estes dois jogadores, à semelhança de outros que fizeram boas épocas, iam ser pretendidos no mercado, que ainda está a começar. São jogadores com muito assédio e poderão vir a deixar o Casa Pia, mas, agora, são nossos jogadores", assumiu.

O avançado brasileiro Fernando Andrade (ex-FC Porto) é uma das contratações oficiais já realizadas pelo Casa Pia, sendo um futebolista que já se tinha cruzado com o diretor desportivo no Santa Clara e, portanto, já havia "uma ligação muito forte" entre os dois.

"O Fernando é um excelente jogador e já provou no campeonato português toda a sua qualidade. Tem uma trajetória muito boa e é um jogador com o qual tenho uma ligação muito forte. Acreditou no projeto do Casa Pia e precisa de jogar novamente para poder relançar-se. Que mostre a sua qualidade, após alguns problemas com lesões", apontou.

O Casa Pia conta, por enquanto, com cinco reforços: o defesa direito André Geraldes (ex-Maccabi Telavive, Israel), o defesa esquerdo Tiago Dias (ex-Feirense), o médio defensivo Rafael Brito (ex-Benfica), o ala direito espanhol Gaizka Larrazabal (ex-Real Zaragoza, Espanha), e, por fim, o avançado brasileiro Fernando Andrade (ex-FC Porto).

"Ter este tipo de jogadores, todos eles com passado em seleções jovens, é importante. Temos jogadores com boa formação e bom trajeto, mas sobretudo que ainda têm fome e querem provar o seu valor ao mais alto nível, a quererem dar passos na sua carreira e têm condições para o fazer. Somos um clube em fase de crescimento e afirmação e são, a maioria deles, jogadores nessas fases da carreira também", concluiu Diogo Boa Alma.

Por outro lado, o Casa Pia renovou os contratos com Ricardo Batista, Vasco Fernandes, Nermin Zolotic e Ângelo Neto, enquanto o guarda-redes João Bravim, o defesa direito Lucas Soares, o central Léo Bolgado e os médios Cuca e Afonso Taira saíram do clube.

A estreia oficial na época 2023/24 será diante do Länk Vilaverdense, que subiu à II Liga este ano, vindo da Liga 3, num encontro da primeira fase da Taça da Liga, em 22 ou 23 de julho, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, 'casa' emprestada do rival.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

I Liga

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2969
3Sp. Braga2960
4FC Porto2959
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2935
11Rio Ave2932
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Farense2921
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Kia

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas